A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes vai funcionar em horário normal de fim de semana e feriados (das 10h às 19h), seguindo com programação gratuita para toda família até o domingo (8).

Neste sábado (7), dentro do projeto Estacine, será exibido o filme “Quanto mais quente, melhor”, protagonizado por Marilyn Monroe, no Mini auditório III da Estação das Artes – anexo da Estação Cabo Branco. A classificação é livre e a entrada é gratuita.

- Publicidade -

Também no sábado, dentro do cronograma de oficinas artísticas dos fins de semana, haverá Contação de Histórias com o arte educador Carlos Souza, a partir das 10h30. E pela tarde, a partir das 14h, haverá oficina de Teatro com o arte educador Wellandro Duarte. Ambas as atividades são destinadas ao público infantil, e acontecem na Sala de Práticas Educacionais da Estação Cabo Branco. Não é necessário realizar inscrição para participar das atividades, que são totalmente gratuitas. Basta chegar e participar.

Tanto no sábado (7) como no domingo (8), o Planetário estará aberto para o público em geral, com sessões às 10h30 e 11h30 (pela manhã) e às 15h e às 16h (pela tarde), no hall da Estação das Artes. A entrada é gratuita.

No domingo (8), também dentro do cronograma de oficinas artísticas, haverá demonstração de Robótica com a arte educadora Lynny, em dois horários: às 10h30 (pela manhã) e às 14h (pela tarde).

Ainda no domingo, a partir das 18h, o público poderá observar os astros e a lua crescente através de telescópios, na área externa da Estação Cabo Branco. A atividade, que depende de boas condições climáticas para acontecer, será comandada pelo professor e astrônomo Marcos Jerônimo. O visitante não paga entrada para participar.

Exposições em cartaz – A Estação das Artes segue com o projeto “Instale-se”, que reúne uma série de trabalhos dos mais diversos artistas do País. Esculturas das mais variadas formas e materiais, exposições fotográficas, grafiti, pinturas dos mais diversos tipos e vários outros seguimentos da arte poderão ser apreciados pelo público dentro do horário de funcionamento da Estação.

No hall do prédio administrativo da Estação Cabo Branco, o público pode visitar duas exposições: “One world”, exposição fotográfica de Rizemberg Felipe, e “Vamos colorir João Pessoa”, que são os mapas vencedores do concurso de mesmo nome, que estarão em cartaz na Estação até o dia 15 de setembro.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui