Estado paga Prêmio Paraíba Unida pela Paz aos agentes penitenciários

O Governo do Estado vai pagar neste mês de janeiro o Prêmio Paraíba Unida pela Paz (PPUP) aos agentes penitenciários. O pagamento é referente ao segundo semestre de 2018 e contempla 1.593 agentes penitenciários, que receberão aproximadamente R$ 1 milhão 153 mil. Em dezembro, foram pagos aproximadamente R$ 9 milhões a 8.600 integrantes das Polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros.

O Prêmio Paraíba Unida pela Paz (PPUP), instituído pela Lei 10.327/2014, é pago aos integrantes das Forças de Segurança que atinjam a meta de redução de crimes contra a vida nos territórios onde exercem suas atividades. Os agentes penitenciários foram incluídos na premiação por meio da Medida Provisória 257/2017. No segundo semestre de 2018, ocorreram dois homicídios no sistema penitenciário, o mesmo número registrado em igual período de 2017.

Secom-PB

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *