A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e um grupo de 15 hoteleiros iniciam nesta terça-feira (1º), um roadshow em Fortaleza, capital do Ceará. Na quinta-feira (3) a comitiva chega a Natal, no Rio Grande do Norte. A intenção é divulgar e capacitar cerca de 200 agentes de viagens sobre os roteiros turísticos paraibanos. Esse é primeiro roadshow realizado por capitais nordestinas neste ano. Em uma segunda etapa, a PBTur e o trade programaram capacitações em Salvador (BA), Aracaju (SE), Maceió (AL) e Caruaru (PE).

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, explica que a realização de eventos junto aos agentes de viagens de todo o Brasil tornou-se uma ferramenta importante para a divulgação do ‘Destino Paraíba’. A executiva paraibana disse que, desde o início do ano, foram realizados roadshows no Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A consultora de Planejamento da PBTur, Debora Luna, que vai fazer as apresentações e capacitações dos agentes de viagens nas duas capitais, informa que além das apresentações institucionais (exibição de vídeo e distribuição de material impresso) há também negociações empresariais.

- Publicidade -

“Os hoteleiros têm a oportunidade de mostrar a infraestrutura de seus meios de hospedagem e pacotes com tarifas promocionais. Da nossa parte, mostramos em detalhes aos agentes de viagens nossos principais atrativos turísticos; tiramos dúvidas e isso faz com que quando o agente vá vender o produto, ele tenha conhecimento detalhado do que está oferecendo ao consumidor final”, explicou Debora Luna.

A apresentação dessa terça-feira, em Fortaleza, vai ocorrer a partir das 19h, nas dependências de uma churrascaria. Debora Luna explica que esse horário é um facilitador para os agentes de viagens convidados para o evento. “Eles vêm participar sem preocupação com horário, o que não ocorreria se a apresentação acontecesse durante o expediente de trabalho”, disse. Na quinta-feira (3), a capacitação está programada para ocorrer em Natal, também a partir das 19h, nas dependências de um restaurante de comida regional.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui