Falta de bateria interrompe produção de SUV elétrico da Jaguar

A Jaguar Land Rover precisará interromper a fabricação de seu SUV elétrico I-Pace por uma semana, devido a problemas com o fornecedor de baterias LG Chem, que ficou sem unidades disponíveis para distribuição. A interrupção começará na próxima segunda-feira (17).

A paralisação será na fábrica de Graz, na Áustria, onde a fabricante contratada Magna Steyr faz o I-Pace para a Jaguar Land Rover. Quando os I-Paces pararem de sair da linha de montagem, será a terceira vez que uma falta de baterias na LG Chem afetará a produção de um veículo elétrico.

Reprodução

A Jaguar Land Rover disse que o atraso está relacionado à fábrica de baterias da LG Chem na Polônia, mas não deu mais detalhes sobre a escassez. A LG Chem não se pronunciou sobre o caso.

Atrasos causados pela falta de suprimentos, como o enfrentado pela Jaguar, ilustram um ponto muitas vezes esquecido sobre a adoção de veículos elétricos: as grandes promessas multibilionárias que a maioria das montadoras fizeram sobre esses veículos dependem inteiramente dos fornecedores em que confiam.

Fonte: Olhar Digital
Foto; Roberto Baldwin/Engadget

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *