Valorizar e divulgar o trabalho realizado por artesãs de João Pessoa é o principal objetivo da sétima edição da Feirinha de Economia Solidária, que acontece nesta sexta (31) e sábado (1º), na Praça da Paz, nos Bancários, das 16h às 21h. As 40 mulheres expositoras fazem parte do grupo atendido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) por meio das ações de capacitação social e formação nas unidades de inclusão social e produtiva, como o Polo de Costura, Lavanderia Comunitária, Cozinha Escola, Marcenaria Escola e Centro de Referência e Inclusão Social e Produtiva Maria de Nazaré (Crispman).

Para Salete Vital, que trabalha com artesanato há cinco anos, os cursos de pintura em artesanato e biojoia do Polo de Costura, no Alto do Mateus, foram o incentivo que faltavam para transformar um passatempo elogiado pelos vizinhos em sustento.

- Publicidade -

“Participar da Feirinha Solidária é uma ótima oportunidade para expor o negócio, ajuda bastante na divulgação do trabalho, troca de informação com outros artesãos e no aumento das encomendas. Eu já fazia algumas coisas em casa, informais, mas com os cursos oferecidos pela Prefeitura foi possível eu me aperfeiçoar e passar a trabalhar com artesanato”, ressaltou.

Já Clareana Cendy, destaca que a Feirinha Solidária é também uma oportunidade de reafirmação cultural por meio dos acessórios, penteados e turbantes que têm a cultura africana como norte. “A Feirinha é uma chance para fortalecer a economia solidária, ajudando o pequeno negócio. Por também ser em um local aberto, muita gente acaba tendo contato com o que estamos fazendo”, completou.

Serviço

Assunto: 7ª Feirinha Solidária

Dia: 31/05 e 01/06

Horário: das 16h às 21h

Local: Praça da Paz, Bancários

Secom-PMJP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui