Da sala de aula para o palco – uma experiência que crianças e adolescentes da Rede Municipal de Ensino tiveram a oportunidade de vivenciar durante a primeira edição do Jampa Music. O maior festival de música estudantil da Capital, realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), conheceu os vencedores na noite desta sexta-feira (7), depois de apresentações que encantaram o público que lotou o Centro Cultural de Mangabeira.

Entre os presentes estava o prefeito Luciano Cartaxo, que se impressionou com o nível dos finalistas, sete na categoria infantil e sete na categoria juvenil, que mostraram talento de gente grande. Performances ousadas, vozes afinadas, cantando músicas de cantores consagrados pelo público, como Milton Nascimento, Nando Cordel e até Plácido Domingo.  O sucesso do Festival serviu para mostrar que a escola, além de ser fundamental para o aprendizado educacional, também é lugar de descoberta de vocações – o mundo musical pode estar ganhando novos nomes.

- Publicidade -

“O Jampa Music envolveu todas as escolas da Rede Municipal de Ensino, fazendo com que essas crianças e adolescentes possam enxergar, na arte, um processo fundamental para o futuro. É uma excelente oportunidade para essa geração, para que dela possam surgir novos talentos na música. Fiquei muito impressionado com o que vi hoje aqui. É sempre muito importante ressaltar o papel da cultura na formação educacional de todos eles”, disse o prefeito que participou da premiação aos vencedores.

Na categoria infantil o primeiro lugar ficou com Brenda Vitória, da Escola Municipal Cícero Leite. Ela convenceu os jurados e a plateia depois de uma interpretação impecável da canção Maria, Maria, de Milton Nascimento. “Foi muito legal, muito importante pra mim, uma experiência que eu nunca vou esquecer. Eu fazia parte de um coral na igreja, mas não esperava que chegaria aqui e iria vencer”, disse Brenda acompanhada de sua mãe, Luciene Peixoto, que ressaltou a importância do Jampa Músic para a formação da filha.

“Se ela tinha alguma dúvida sobre o que quer ser quando crescer, foi tirada hoje, porque não foi fácil passar por todas as etapas e conquistar o primeiro lugar. Realmente foi uma experiência maravilhosa pra ela e para a família. É uma ótima filha, excelente aluna, tanto que já passou de ano”, disse a mãe.

Na categoria juvenil o primeiro lugar ficou com Deisy Ketly, da Escola Municipal Lynaldo Cavalcanti. Ela interpretou a canção Lugar Secreto, de Gabriela Rocha. “Quero agradecer a minha família, a todas as pessoas que vieram torcer por mim. Estou muito feliz, porque não foi nada fácil, só tinha gente talentosa participando. O Jampa Music foi incrível, uma grande oportunidade”, disse Deisy.

Participação especial   A relação de crianças e adolescentes com a música na Capital conta com outras experiências desenvolvidas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Na abertura do Jampa Music o público conferiu a apresentação das crianças do projeto Ação Social pela Música – Núcleo Mangabeira, que tocou um repertório de canções de jazz, música erudita e música popular brasileira.

O projeto Ação Social pela Música, tem quatro unidades em João Pessoa: Unidade 1 (Alto do Mateus), Unidade 2 (Mangabeira), Unidade 3 (Casa da Pólvora), Unidade 4 (Gervásio Maia).

Resultado final:

Categoria infantil:

1° Lugar: Brenda Vitória, da Escola Municipal Cícero Leite

2° Lugar: Ewerton Lucas, da Escola Municipal Luiz Lima Lobo

3° Lugar: Alessandra Souza, da Escola Municipal Moema Tinoco

Categoria Juvenil:

1° Lugar: Deisy Ketly, da Escola Municipal Lynaldo Cavalcanti

2°Lugar: dupla formada por Daniele Melo e Izabela Melo, da Escola Municipal João Monteiro da Franca

3° Lugar: Empate entre Vitória Maria, da Escola Municipal Antônia do Socorro, e Ana Júlia Rodrigues, da Escola Municipal Fenelon Câmara.

Secom-CMJP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui