Flamengo impõe derrota à Globo e poderá transmitir jogo

O Flamengo venceu a TV Globo na Justiça e anunciou que está liberado para transmitir a partida contra o Boavista, nesta quarta-feira (1º), no Fla TV, canal oficial do clube no YouTube. Nesta segunda (29), o vice-presidente jurídico do rubro-negro, Rodrigo Dunshee, confirmou que o juiz indeferiu uma liminar que a emissora protocolou na tentativa de impedir a transmissão de jogos do time. A decisão cabe recurso.

Se até lá não houver nenhuma reação da Globo, esta será a primeira vez que o Flamengo irá transmitir um jogo em que o clube é responsável por toda produção e transmissão da partida.

O rubro-negro prepara uma programação especial para os torcedores, com matérias exclusivas duas horas antes do início da partida.

Flamengo e Globo travam uma briga na Justiça para definir se o clube tem ou não o direito de transmitir em seu próprio canal as partidas em que joga pelo Campeonato Carioca. O desentendimento começou após o presidente Jair Bolsonaro editar uma medida provisória determinando que clubes têm direito de transmitir as partidas em que são mandantes.

O imbróglio, no entanto, é que a Globo já comprou os direitos de transmissão de jogos de todos os clubes que disputam o Cariocão, exceto o do Flamengo. O rubro-negro, por sua vez, entende que, já que não possui vínculo com a emissora, pode transmitir os jogos em que é dono do campo.

O jogo entre Flamengo e Boavista está marcado para esta quarta-feira (1º), às 21h30, no Maracanã. A partida é válida pela 5ª rodada da Taça Rio.

Fonte: https://pleno.news/esportes/futebol/

Foto: CRF/Alexandre Vidal

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *