Forte explosão sacode a cidade de Beirute, capital do Líbano

Uma forte explosão ocorrida em um depósito de explosivos sacudiu nesta terça-feira (4), a região portuária de Beirute, capital do Líbano, segundo confirmou a agência de notícias local “ANN”. Ainda não há informações sobre a quantidade de feridos ou a causa da explosão.

De acordo com a ANN, um incêndio foi iniciado próximo de um armazém no Porto de Beirute e se propagou para o local, o que provocou a detonação, que acabou sendo sentida em toda a cidade e arredores. A agência local informou que um número “considerável” de pessoas ficaram machucadas, mas indicou que ainda não há um total preciso.

A explosão, que foi registrada por diversas pessoas na redes sociais, causou destruição em larga escala e quebrou janelas a quilômetros de distância.

Fonte: https://pleno.news/mundo

Foto: EFE/EPA/Wadel Hamzeh

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *