O Fórum Paraibano de Ouvidorias (Fopo) realizou no último dia 2, no auditório do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região, a 47ª reunião da entidade com a participação dos ouvidores e representantes de várias instituições. No encontro, foi escolhido o novo coordenador geral do Fopo, o ouvidor-geral do Ministério Público da Paraíba, procurador Marcos Villar Souto Maior, para o biênio 2016-2017.

O cargo era ocupado pela professora Marlene Ramalho Rosas de Freitas Oliveira, ouvidora da Facene/Famene. O desembargador ouvidor do Tribunal do Trabalho da Paraíba, Leonardo Trajano, recepcionou os ouvidores e ouvidoras participantes e colocou à disposição do Fopo todo o seu empenho, no que depender do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região.

- Publicidade -

Após empossados, os ouvidores assumiram o compromisso de seguir as regras especificadas no regimento interno da entidade, assim como de ampliar e aprimorar a integração entre as instituições e órgãos públicos. O Fopo visa fortalecer a integração das ouvidorias e aperfeiçoar os instrumentos de controle social com vistas à cidadania ativa. Atua na direção de três grandes eixos de ação: educação, divulgação e comunicação.

Da reunião participaram ouvidores e representantes da Assembleia Legislativa, Ministério Público Estadual, Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região, Câmara Municipal de João Pessoa, Secretaria de Saúde do Estado – 1ª Região, Secretaria da Administração Penitenciária da Paraíba, Prefeitura de João Pessoa, Hemocentro da Paraíba, Hospital Padre Zé, Complexo Pediátrico Arlinda Marques, Hospital Edson Ramalho, Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, Faculdades Nova Esperança Facene/Famene, Centro Hospitalar Clementino Fraga, Agevisa, Faculdade Internacional da Paraíba – FPB, Funesc, Detran, Hospital Padre Zé, TRE, OAB, Funad, Unipê, Cinep, Secom, Cagepa, PBPrev, 1ª Gerência Regional de Saúde, Agevisa, Maternidade Frei Damião, CBTU, Seap, PBGás, Jucep e Ouvidoria Geral do Estado.

Novos dirigentes do Fórum Paraibano de Ouvidorias (Fopo) 

Coordenador: procurador Marcos Villar Souto Maior (ouvidor-geral do Ministério Público da Paraíba)

Coordenação Adjunta: Maria Gorete de Rezende (ouvidora do Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena)

Secretaria Geral: José Ubireval Delgado (ouvidor da Funesc – Fundação Espaço Cultural)

Secretaria Adjunta: Aldemar dos Santos Neves, (ouvidor da CBTU)

Coordenação Jurídica: Representante da OAB, Lúcia de Fátima Assis Queiroga

Coordenadora Jurídica Adjunta: Gabriela Freitas de Siqueira (ouvidora da Secretaria da Administração Penitenciária do Estado)

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui