A Frente Parlamentar em Defesa do Direito Fundamental à Segurança Pública da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), que tem como presidente o vereador Lucas de Brito (DEM), elaborou um relatório. Nele, foram apontadas as principais demandas envolvendo a segurança pública da Paraíba e eleita a necessidade do aumento do efetivo da Polícia Militar como prioridade.

De acordo com informações repassadas pelo Comando-Geral da Polícia Militar do Estado à Frente Parlamentar, o efetivo atual da corporação é de 9.237 profissionais. Lembrando que desde 2008, há a indicação, na Lei Orgânica da Polícia da Paraíba, de que o efetivo da PM-PB deve ser de 17.933 homens.

Lucas de Brito disse que o documento será apresentado a autoridades e que vai buscar apoio para as demandas. Nesta terça-feira (1º), o vereador tem uma reunião com o presidente da Ordem dos Advogados da Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, para discutir o assunto. O encontro será às 16 horas, na sede da Ordem.

- Publicidade -

“O deficit do efetivo policial é um fato. Existem centenas de concursados, aptos em todas as etapas do certame, apenas aguardando a convocação para o curso de formação”, declarou Lucas.

Secom-CMJP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui