O vereador Fuba (PT) usou a Tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária desta quinta-feira (23), para anunciar sua saída da base de apoio à Gestão Municipal. Ele declarou que vai atuar de maneira independente no Legislativo pessoense. “Meu mandato seguirá nesta Casa de forma independente”, declarou.

Fuba confessou que ficou surpreso com a saída do prefeito da Capital, Luciano Cartaxo, do PT para integrar o PSD, e que a surpresa não atingiu apenas o partido, mas o Estado inteiro.

- Publicidade -

O petista ainda reiterou que não vai se desfiliar da legenda, mas também que não vai fazer disputa contra o prefeito. “Seria incoerente da minha parte passar a criticar as ações que até semana passada eu elogiava”, afirmou.

O parlamentar ressaltou a importância do partido para a história e desenvolvimento da democracia brasileira. Fuba ressaltou os trabalhos do PT pelo fim da ditadura, em 1980, na resistência ao neoliberalismo, em 1990, e pela mudança social promovida nos anos 2000.

“Basta dizer que o País não está mais no Mapa da Fome, de acordo com a Organização das Nações Unidas. Este fato, todos nós, independente da posição política, devemos reconhecer e comemorar. É o governo do PT o responsável também por hoje no Brasil o número de eleitores com nível superior ser maior que o de analfabetos”, elencou.

O vereador destacou que continua com os mesmos princípios no mandato e que ainda se compromete em mudar o País para melhor. “Continuaremos formulando propostas de gestão e políticas públicas comprometidas com a inclusão social, sustentabilidade, respeito à diversidade, transparência e participação popular”, garantiu.

Apartes

Os vereadores Sérgio da SAC (SD), Raoni Mendes (PDT), Renato Martins (PSB), Marco Antônio (PPS), Marmuthe e Djanilson (PPS) se pronunciaram sobre o anúncio do parlamentar parabenizando sua postura. “Essa, sim, é uma atitude digna de total respeito. Divirjo dos modos que o PT opera e não mudo de opinião no tocante à condução institucional do partido. Mas admiro muito a postura fiel do vereador e as concepções e ideologias que Vossa Excelência abraça”, declarou Raoni Mendes.

Marco Antônio ressaltou que constitui um ato de coragem tanto de quem continua no partido, como de quem sai, devido aos problemas de gestão envolvendo o PT. Marmuthe parabenizou Fuba, porém disse não crer em um posicionamento independente na Casa. “Gostaria desejar boa sorte ao colega, mas não acredito em independência. Acho que é preciso tomar uma decisão, definir em que lado fica. Mas Vossa Excelência tem todo o meu respeito com a decisão”, afirmou.

Secom-CMJP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui