A Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) promove, nesta quinta-feira (19), o Dia D da Pessoa com Deficiência, oferecendo aos usuários e familiares uma série de serviços, como orientação sobre empreendedorismo e acesso ao mercado de trabalho. O evento, que será realizado no pátio da Funad durante toda a manhã, faz parte das comemorações da instituição, que este mês comemora 30 anos de funcionamento.

Para promover o Dia D da Pessoa com Deficiência, a Funad firmou parcerias com o Conselho Tutelar, Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência, Procon estadual, Empreender-PB, Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana e universidades. Além de orientações sobre empreendedorismo e acesso ao mercado de trabalho, haverá ainda serviços para elevar a autoestima dos usuários, com equipes de estética e embelezamento.

- Publicidade -

Atrações culturais também integram a programação do Dia da Pessoa com Deficiência. No palco montado no pátio da Funad, vão se apresentar o Coral Júlia Maranhão e o Grupo Ilê Odara, do bairro de Mandacaru. Em outro espaço, haverá também uma programação específica para as crianças, com espaço para pintura de rosto e em tecido.

30 anos de serviços prestados – A Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) é um Órgão do Governo do Estado da Paraíba, vinculada à Secretaria de Estado da Educação (SES), referência no Serviço de Habilitação e Reabilitação nas quatro áreas da deficiência – CER IV (física, intelectual, visual e auditiva), com uma equipe multidisciplinar.

A Instituição vem implementando políticas, programas e serviços nas áreas de saúde, inclusão social e educação, voltados para as pessoas com deficiência, promovendo uma melhor qualidade de vida e cidadania.

Há 30 anos, presta serviços a todas as pessoas com deficiência temporária ou permanente: intelectual, visual, auditiva, física, múltipla, acidentados do trânsito, do trabalho, pessoas com transtornos globais do desenvolvimento: Transtorno do Espectro Austista (TEA) e pessoas com altas habilidades/superdotação.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui