A Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice Almeida” fecha mais uma parceria para beneficiar internos nas unidades socioeducativas de João Pessoa. Desta vez, aproximadamente 15 estudantes do curso de Direito da Universidade Federal da Paraíba-UFPB/Santa Rita irão atuar como estagiários, a partir de janeiro de 2017.

A supervisão do estágio será do chefe do Departamento de Ciências Jurídicas da UFPB/Santa Rita, professor Aécio Bandeira. Para facilitar o trabalho dos estagiários, a Fundac buscará incluir na parceria a Procuradoria e 2ª Vara da Infância de João Pessoa.

- Publicidade -

Os estagiários, orientados pelos advogados e defensores públicos das unidades, atuarão para dar um melhor acompanhamento dos processos dos jovens e adolescentes, principalmente monitorando a tramitação de petições, as juntadas aos autos, e informando esses andamentos para os familiares e internos.

Para o presidente da Fundac, Noaldo Meireles, essa é uma parceria de mão dupla, pois contribuirá para melhorar a qualidade do serviço de atendimento jurídico aos internos e, ao mesmo tempo, permitirá uma experiência de aprendizado na prática fundamental para a formação desses estudantes. O professor Aécio Bandeira externou que com a parceria a universidade pública cumpre uma função social essencial: colocar-se à disposição da população.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui