A Funjope está convocando as entidades culturais locais para participar de uma assembleia que elegerá para um mandato de dois anos os representantes civis da Comissão Deliberativa do Fundo Municipal de Cultura. A eleição será na próxima terça (15), às 10h, na própria sede da fundação, situada na Rua Duque de Caxias, 352, no Centro.

Terão direito a voto, bem como a apresentar representante, as organizações registradas no Cadastro de Entidades de Natureza Cultural até 24 horas antes. O candidato também deve comprovar a sua atuação no segmento cultural mediante apresentação de portfólio.

- Publicidade -

Estão proibidos de se inscrever os autores de projetos culturais aprovados pelo FMC e os que estejam inadimplentes junto à Prefeitura de João Pessoa. A votação será por escrito. Serão eleitos titulares os cinco mais bem votados, ficando os demais na suplência. Por fim, a relação será encaminhada ao Gabinete da Prefeitura para a assinatura da portaria de nomeação.

“A participação da sociedade civil garante o funcionamento pleno do fundo. A comissão, que já possui cinco integrantes do governo, não pode abrir mão da sua constituição paritária e das decisões, que são tomadas por maioria absoluta”, salienta Sandoval Nóbrega, diretor de Ação Cultural da Funjope. “É importante também atentar que, sem a representação da sociedade civil, o lançamento de futuros editais na área fica comprometido”, acrescenta.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui