Galdino vistoria conclusão de obras de acessibilidade no plenário e prevê ritmo acelerado de trabalho na AL

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino, vistoriou, nesta segunda-feira (18), a conclusão das adequações de acessibilidade do plenário José Mariz da Casa de Epitácio Pessoa, após 15 dias de reforma. O Poder Legislativo paraibano passa ser a primeira Assembleia do país a contar com tribuna ajustável para portadores de necessidades especiais.

Para o presidente, a finalização da reforma dá início ao ritmo de produção legislativa para este ano, já nesta terça-feira (19). “Conseguimos concluir o serviço de acessibilidade e amanhã teremos sessão de forma regular e tranquila. Eu convido o povo paraibano a vir à sessão de amanhã, com a Assembleia aberta para começar as atividades desse ano legislativo. Todos estão convidados para acompanhar o importante e grande trabalho que cada deputado faz em defesa da Paraíba”, afirmou.

A deputada estadual Cida Ramos, que requisitou as alterações no plenário, agradeceu a iniciativa do presidente e elogiou a reforma. “Estou feliz porque, assim, a Paraíba cumpre, na sua Casa de leis, o que determina a Constituição Federal e as leis de acessibilidade, estando pronta para receber qualquer paraibano em seu plenário e em todas as instalações dessa Casa. Portanto, esse ato foi fundamental para que a gente abra espaço para avançar em muitas outras coisas em relação às pessoas com deficiência”, ressaltou.

Ao todo, foram viabilizadas três rampas com corrimãos, a elevação do piso para facilitar a subida das rampas pelos cadeirantes, assim como a adequação da tribuna para que ela possa se ajustar às pessoas portadoras de necessidades especiais.

Agência de Notícias – ALPB

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *