A Galeria Casarão 34 inscreve, a partir desta terça-feira (5) até o dia 19 de junho, para a oficina de artes visuais “Porque Duchamp: a construção da imagem via processos imersivos na arte”, que será ministrada pelo artista visual paraibano Julio Leite, no período de 25 a 29 de junho, das 14h às 17h. As inscrições são gratuitas.

Estão sendo oferecidas dez vagas para artistas e estudantes de artes visuais. As inscrições serão feitas apenas por e-mail. Os interessados devem enviar portfólio para o endereço [email protected]. A seleção será feita pelo próprio ministrante, nos dias 20 e 21. O resultado será divulgado no dia 22, no site da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

- Publicidade -

Segundo Julio Leite, esta oficina se propõe a adentrar nas questões postuladas por Marcel Duchamp, como a da representação e a da ‘feitura’ nas artes visuais, levando em consideração as possibilidades de criação por meio de novos materiais e objetos que são frequentemente assimilados pela arte contemporânea.

Na oficina “Porque Duchamp: a construção da imagem via processos imersivos na arte”, o artista vai utilizar materiais e objetos inusitados do cotidiano (cadeiras, mesas, escada, fogão, tapete, enxada, liquidificador, pá, bicicleta, TV, madeira, cano de PVC, pedras etc).

O ministrante –Nascido em Campina Grande, Julio Leite é graduado em jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e dedica-se às artes visuais desde os anos 90. Foi bolsista do programa de residência artística da Fundação Armando Alvares Penteado (faap), em São Paulo; participou de diversas exposições no Brasil e no exterior. Tem obras nas coleções de diversos museus brasileiros.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui