Globo altera programação e suspende o ‘Mais Você’

A Globo decidiu reformular sua programação temporariamente para dar mais espaço à cobertura da pandemia de coronavírus que tem afetado o mundo e, recentemente de forma mais violenta, o Brasil.

 De acordo com comunicado da emissora, haverá a ampliação do espaço dedicado ao jornalismo do canal, “levando em conta os interesses e necessidades do público”.

As alterações começam a valer já na manhã desta segunda-feira (16), quando o Bom Dia de cada região do país ganhará mais 30 minutos de duração, indo até 8h30. Em seguida, o Bom Dia Brasil entra no ar com duração de duas horas, também acima do normal. Às 10h30, será a vez do Encontro com Fátima Bernardes.

Na parte da tarde, outro programa que terá maior duração é o Jornal Hoje, que ocupará parte do horário que hoje é destinado ao Se Joga. Ao longo do dia, entradas ao vivo atualizarão os telespectadores com os últimos dados da pandemia da covid-19.

As mudanças são temporárias, sem data prevista de término, e incluem ainda a suspensão do Mais Você. Especula-se que a interrupção do matinal tem a ver com o quadro de saúde de Ana Maria Braga, que atualmente trata um câncer no pulmão, numa busca para proteger a apresentadora da exposição ao vírus.

Neste sábado (14), o colunista Leo Dias, do UOL, afirmou que a Globo havia pedido aos autores de suas três novelas, “Éramos Deis”, “Salve-se Quem Puder” e “Amor de Mãe”, que reescrevessem seus próximos capítulos a fim de retirar das gravações os atores acima dos 50 anos de idade –protegendo, assim, os mais suscetíveis a complicações causadas pela covid-19.

Procurada pela reportagem, a emissora negou a informação. Uma mudança, no entanto, que já está sendo visível na grade da Globo é o fim das plateias nos programas de auditório, obedecendo à recomendação das autoridades de evitar aglomerações de pessoas. O Domingão do Faustão deste domingo (15), por exemplo, deve ser exibido sem público e com pouca figuração.

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/fama

Foto: Reprodução / TV Globo

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *