O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), divulgará no dia 3 de julho a lista com os alunos aprovados para o Programa Gira Mundo Espanha e Portugal. As provas de Língua Espanhola e Língua Portuguesa foram aplicadas nesta terça-feira (20)  e tiveram a participação de 382 alunos da Rede Estadual de Ensino, sendo 304 concorrendo às vagas da Espanha e 78 concorrendo às vagas de Portugal. As provas para os alunos inscritos para o Gira Mundo Canadá serão realizadas dia 4 de julho.

As provas do Programa Gira Mundo Espanha e Portugal foram realizadas nos Campi da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) das cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos. A aplicação das provas de Espanhol foi realizada com o apoio da UEPB.

- Publicidade -

A seleção foi realizada em três etapas de caráter classificatório e eliminatório e de uma última etapa de caráter apenas eliminatório. A primeira etapa selecionou 1.800 alunos, com as maiores médias do desempenho acadêmico do ano de 2016, de acordo com o número de vagas distribuídas, nas turmas de cada Gerência Regional de Educação (GRE).

Os estudantes classificados e aprovados para o intercâmbio receberão uma bolsa instalação e cinco bolsas manutenção no valor de R$ 700,00. A primeira será entregue antes do embarque ao país de destino, para cobrir despesas iniciais, e as demais, no decorrer do programa. Eles também vão receber seguro de saúde durante o período em que estiverem residindo no país de destino. A acomodação será em casa de família residente na localidade definida para o intercambista.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui