O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba (Setde) e do Programa de Artesanato da Paraíba (PAP), abriu as comemorações da Semana do Artesão, no Shopping Sul, no bairro dos Bancários, em João Pessoa, com uma exposição que reúne trabalhos de vários artesãos até o próximo domingo (19).

A feira de artesanato é resultado do envolvimento direto de artesãos individuais, grupos familiares e de associações oriundos de municípios paraibanos que trabalham com tipologias em couro, cerâmica, escama de peixe, brinquedos populares, madeira, crochê, algodão colorido, cordel, xilogravura, fibras e bijuterias.

- Publicidade -

“Reunimos  os artesãos mais uma vez na Zona Sul da Capital beneficiando os integrantes dessa região e para atender a um novo público-alvo. O importante é colocar os artesãos para participarem em feiras sejam elas locais, nacionais e até internacionais para que não fiquem parados até o próximo Salão de Artesanato da Paraíba, no mês de junho, em Campina Grande”, lembrou a gestora do PAP, Lu Maia.

Sobre o PAP – O Programa de Artesanato da Paraíba (PAP) atende a mais de seis mil artesãos no apoio à divulgação, capacitação e comercialização. O Dia do Artesão é comemorado oficialmente em 19 de março e está inserido neste evento realizado há muitos anos pelo Governo da Paraíba.

Serviço – A Semana do Artesão ficará aberta no horário das 10h às 21h até quarta-feira. Já no período de quinta-feira a sábado o horário será das 10h às 22h e, no último dia das 13h às 21h. Tudo isso na Praça de Eventos do Shopping Sul, localizado próximo a Praça da Paz, na Avenida Bancário Sérgio Guerra – 900, bairro dos Bancários, em João Pessoa.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui