Governo do Estado entrega equipamentos ao Hospital Regional de Guarabira no dia do aniversário da cidade

Nesta terça-feira (26), a cidade de Guarabira completa 132 anos de emancipação política. Para marcar a data, o Governo do Estado entregou ao Hospital Regional da cidade equipamentos no valor de R$ 534.700,00. Além desses, já foram entregues outros equipamentos, nos últimos 11 meses, totalizando R$ 1 milhão em investimentos.

“Agradecemos ao Governo do Estado e a Secretaria de Estado da Saúde (SES), por esses equipamentos e porque tem priorizado o Hospital e investido na melhoria do atendimento a população de Guarabira e da região”, disse o diretor do Hospital, Gílson Cândido.

Nesta terça, pela manhã, foram entregues dois focos cirúrgicos (iluminação); duas mesas para parto humanizado; uma mesa cirúrgica; 11 monitores multiparâmetros (monitora vários órgãos, ao mesmo tempo) e dois aspiradores cirúrgicos.

Segundo o diretor, recentemente, também foram entregues, um foco cirúrgico; um carro de anestesia; dois ventiladores; seis monitores multiparâmetros e oito camas Fawler (elétricas).

“Graças a esses aparelhos, que recebemos, ao longo do ano, recentemente, realizamos duas cirurgias de Colecistectomia (retirada da vesícula biliar), por videolaparoscopia, o que antes não era possível”, pontuou.

Além dos aparelhos, foi implantado o Serviço de Ortopedia e foi feita a reforma da Urgência. Gílson lembra ainda que, além de receberem os equipamentos, em breve, o hospital passará por uma ampla reforma, cujo projeto está em execução.

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *