A Gestão Unificada Emepa/Interpa/Emater (GU), vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Agropecuária e Pesca (Sedap), iniciou na manhã desta terça-feira (31) a programação inerente à Semana do Meio Ambiente, que ocorrerá no Estado entre os dias 6 e 11 de junho, segundo a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema).

A primeira atividade aconteceu nesta terça na Estação Experimental de Jacarepé, da Emepa (GU), com a implantação de Unidade Demonstrativa de Sistema Agroflorestal (SAF), para recuperação de áreas degradadas, na Estação Experimental Cientista José Irineu Cabral. A programação segue no mesmo local, na próxima sexta-feira (3), com palestra sobre meio ambiente para 50 alunos da escola municipal Dom Marcelo Pinto Carvalheira. Na ocasião, haverá exposição de sementes, oficina de enxertia e visita ao campo de mudas da Emepa.

- Publicidade -

Dando prosseguimento à programação, na segunda-feira (6) a Emater (GU) promove plantio de mudas agroflorestais para proteção de nascente da comunidade Igarapu, no município do Conde, Litoral Norte do Estado. A ação vai beneficiar dezenas de agricultores familiares da região.

No dia seguinte será a vez da Comunidade Mituaçu, também no Conde. Lá, os alunos da Escola Olho Vivo no Tempo (Evot) vão conhecer todas as técnicas de cultivo de hortas comunitárias e sistemas agroflorestais, numa ação conduzida pelos extensionistas locais.

Nos dias 7 e 10 de junho, as famílias agricultoras dos assentamentos Oziel Pereira, em Remígio, e Alagamar, em Salgado de São Felix, ambos integrantes do Projeto Ecoprodutivo da GU, vão participar de uma série de atividades, dentre elas, Oficina de Segurança Alimentar, utilizando os alimentos produzidos na região e recuperação de nascentes e matas ciliares. Participam também da ação, crianças e alunos de escolas da região.

As atividades alusivas à Semana do Meio Ambiente, segundo o presidente da Gestão Unificada, Nivaldo Magalhães, envolverão as três empresas integrantes da GU e ocorrerão em todo o Estado.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui