O Governo do Estado, por meio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (Emater-PB), empresa integrante da Gestão Unificada, lança oficialmente, nesta sexta-feira (23), o Programa Pró-equidade de Gênero e Raça do Governo Federal em comemoração ao Mês da Mulher. A ação dá sequência à programação das atividades alusivas às mulheres durante este mês de março e ocorrerá na sede administrativa da Emater, localizada na estrada de Cabedelo.

O programa, que consiste em disseminar novas concepções na gestão de pessoas e na cultura organizacional para alcançar a igualdade entre mulheres e homens no mundo do trabalho, foi aderida pela extensão rural da Paraíba em 2016, por meio do presidente da Gestão Unificada, Nivaldo Magalhães.  A Emater, por intermédio do Núcleo de Desenvolvimento e Recursos Humanos (NUDRH), já elaborou um Plano de Ação contemplando as dimensões do programa, cujas atividades já estão em andamento.

- Publicidade -

Entre outras ações, o Programa Pró-equidade de Gênero e Raça da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres oferece às empresas a possibilidade de obterem reconhecimento público pela adoção de práticas de igualdade, considerando que o preconceito afeta o rendimento de mulheres e homens no local de trabalho e na família.

Programação – De acordo com a programação, seguido da abertura da solenidade, às 9h, pelo presidente da Gestão Unificada, terão início as palestras e debates.  Às 9h15, a extensionista social Ednete Cirilo falará sobre a história da Extensão Rural da Paraíba, a partir da sua criação, em 1955. Em seguida, ocorrerá o lançamento oficial do Programa Pró-equidade de Gênero e Raça, pela secretária de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares.

A partir das 10h, o diretor técnico da Emater Vlaminck Saraiva proferirá palestra sobre Empoderamento da Mulher.  Após exibição de vídeo abordando as atividades de agricultoras familiares trabalhadas pela extensão rural no Estado, a psicóloga da Emater Maria Rizonete da Silva Gomes, fará uma homenagem às mulheres presentes.  O encerramento está previsto para as 11h10 com um cofee break. Antes, haverá apresentação artística da cantora e servidora do Interpa, Cris Munhoz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui