O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, participou, nessa terça-feira (27), no Rio de Janeiro, do seminário Mais Turismo, Mais Emprego e Renda, o evento que foi  apresentado pelo ministro do Turismo, Marx Beltrão, debateu os principais gargalos do setor, medidas em discussão no Congresso Nacional para aumentar a conectividade aérea e ampliar o uso sustentável dos parques temáticos para promover o desenvolvimento do turismo no Brasil. A colunista do jornal O Globo e apresentadora da Globo News, Flávia Oliveira, foi a responsável por mediar os debates.

“A melhor forma de encontrar soluções inovadoras para problemas históricos do nosso setor é reunir todos os envolvidos e debater os temas de forma ampla e profunda”, destacou o Secretario de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Lindolfo Pires. “O turismo já deu mostras em várias partes do mundo de como pode se tornar um importante vetor da economia e ajudar as nações a enfrentarem momentos de crise” completou.

- Publicidade -

O evento, realizado em parceria do Ministério do Turismo e o jornal O Globo, faz parte das comemorações de 15 anos do MTur, foi dividido em três painéis: o primeiro sobre o pacote de medidas lançado pelo Governo Federal para desburocratizar, gerar mais emprego e renda no setor; o segundo sobre a conectividade aérea e o terceiro sobre o turismo em unidades de conservação.

O Brasil recebe menos de 0,5% de todos os turistas internacionais que viajam pelo mundo. São pouco mais de 6,5 milhões de turistas internacionais por ano. Enquanto os brasileiros gastaram 19 bilhões de dólares no exterior, o turista estrangeiro deixou 5,8 bilhões de dólares na economia nacional, gerando um déficit de mais de 13 bilhões de dólares. O pacote de medidas lançado pelo Ministério do Turismo prevê a geração de 2 milhões de empregos, a ampliação para 12 milhões os números de chegadas internacionais, inserir 40 milhões de brasileiros no mercado interno de viagens e aumentar para US$ 19 bilhões a arrecadação com o turismo internacional.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui