Governo do Estado realiza Jogos Paralímpicos da Paraíba 2017 até quarta-feira

sejel-abertura-dos-jogos-paralimpicos-3

Os Jogos Paralímpicos da Paraíba 2017 foram abertos oficialmente nesta segunda-feira (2), na Vila Olímpica Parahyba. Realizado pelo  Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), a abertura contou com o desfile das delegações participantes e ainda de apresentações culturais de entidades ligadas à pessoa com deficiência.

Os Jogos vão até a quarta-feira (4) e estarão sendo disputados na Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) e ainda nas dependências da Vila. Este ano, equipes convidadas de São Paulo e de Pernambuco também estão inseridas na competição. “Equipes de São Paulo e de Recife estão dando  a satisfação de participar para haver mais integração com os paraibanos e também uma espécie de intercâmbio”, frisou o coordenador Romero Ramos.

O secretário executivo de Esporte e Lazer, José Marco, destacou mais um momento marcante para o desporto paraibano. “É mais um evento que o Governo do Estado realiza, onde mais de 300 paratletas das 14 regiões da Paraíba e ainda de São Paulo e de Pernambuco se inscreveram. O paradesporto, desde 2011, vem crescendo aqui no Estado  e isso graças a um investimento que vem sendo feito pelo poder público estadual”, afirmou.

As modalidades em disputa são: bocha paralímpica, natação, basquete em cadeira de rodas, atletismo e tênis de mesa.

Secom-PB

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *