Governo do Estado reúne professores de bandas marciais escolares em congresso técnico pedagógico

A Secretaria de Estado da Educação (SEE) abriu nessa quinta-feira (28), na Escola Técnica Estadual de João Pessoa, o II Congresso Técnico Pedagógico para os 100 professores das bandas marciais escolares da rede estadual de ensino. O evento será encerrado nesta sexta-feira (29), às 17h30.

Para o secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade, a experiências com as bandas marciais na Paraíba é única no país. “Não conheço um Estado que tenha 100 bandas em pleno funcionamento, então essa experiência é muito diferente e impactante, pois mexe naquilo que é mais profundo no aprendizado de uma pessoa, que são os valores, o companheirismo, a integração. São coisas que as pessoas envelhecem lembrando desses momentos e do impacto que eles dão na formação da nossa personalidade. O Governo do Estado realmente está de parabéns por ter feito um investimento de base na estruturação dessas bandas em tão pouco tempo e de forma tão relevante no País”, completou.

O objetivo do evento é traçar o planejamento pedagógico e as metas deste ano para os professores de música e as bandas marciais, definindo as ações que serão realizadas com os alunos, segundo o coordenador pedagógico das bandas marciais escolares, Widmark Valério. “Temos a perspectiva de implantar mais 30 bandas de músicas e 20 bandas marciais”, completou Widmark.

“As bandas buscam estimular o aprendizado da música, mas também recuperar os alunos com rendimento escolar baixo e trabalhar questões de cidadania e respeito”, afirmou o gerente das bandas marciais, Júlio César Ruffo, observando que neste ano a meta é alcançar 7 mil alunos.

Secom-PB

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *