O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), inicia nesta terça-feira (18), a entrega de forragens às regiões mais afetadas pelos efeitos da seca. Foram investidos R$6 milhões para compra de 15 mil toneladas de forragens de milho, sorgo, cana de açúcar e milheto para minimizar os danos causados pela estiagem em 54 municípios das regiões do Cariri, Seridó e Curimataú.

O critério adotado pelo Governo do Estado para entrega nessas regiões foi o índice pluviométrico abaixo de 250 milímetros nos últimos dois anos.  A ação será realizada em até 60 dias atendendo a cada 15 dias os municípios contemplados com cerca de 50 toneladas de ração.

- Publicidade -

O secretário titular da Sedap, Rômulo Montenegro, enfatiza que o governo vem trabalhando em ações que contribuem para mitigar os efeitos da estiagem. “Nós somos o único Estado do Nordeste que realiza a entrega da ração, é uma ação que significa um grande contributo  para que a agropecuária continue pujante na Paraíba sem perdas significativas para o setor”. avalia.

A distribuição obedece ao calendário por região e será acompanhada por técnicos da Sedap através da Defesa Agropecuária, Emater e em parceria com os municípios onde esses serão os encarregados de identificar os beneficiários.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui