Governo promove Feira da Agricultura Familiar em Cajazeirinhas

Agricultores do município de Cajazeirinhas, no Sertão paraibano, se preparam para mostrar a força do campo, durante a III Feira da Agricultura Familiar do município. O evento começa na próxima quinta-feira (25), a partir das 8h30, no ginásio municipal de esportes. A iniciativa é do Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), da Secretaria de Agricultura e da Pesca do município, com o apoio de vários parceiros.

A feira, que a cada ano apresenta uma participação maior de agricultores familiares assistidos pelo Empaer, promove a troca de experiências e conhecimentos entre os participantes, contribuindo para o fortalecimento da atividade agrícola na região. O objetivo é criar espaço favorável de comércio para os pequenos produtores aumentarem a renda.

O gerente operacional local da Empaer, Zildo Vicente Leite, informou que estarão expostos para a comercialização produtos de origem animal, artesanato, hortaliças, fruticultura, batata-doce e macaxeira.

Outro aspecto importante do evento é possibilitar a melhoria das condições de vida das comunidades rurais, por meio da produção e comercialização dos produtos. Os consumidores poderão encontrar hortaliças, raízes, frutas frescas, mel de abelha além de gêneros alimentícios derivados do leite (queijo, manteiga), doces, ovos caipiras, entre outros.

Secom-PB

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *