O Governo do Estado, por meio da Casa Militar, iniciou nessa quarta-feira (28) diversas ações de prevenção à saúde dos militares e também de funcionários do Palácio da Redenção. Até às 17h desta quinta-feira (29), estão sendo oferecidos vários serviços, como exames bucais, testes de glicemia, PSA – exame de sangue que detecta o câncer de próstata; e outros de diagnóstico rápido. A estimativa da Casa Militar é que sejam atendidos cerca de 300 servidores, entre militares e civis. A iniciativa faz parte do ‘Programa Qualidade de Vida – Porque se cuidar faz bem. Pratique essa ideia’.

Para o major Anderson Pessoa, chefe da Casa Militar, as ações desenvolvidas em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde e a Faculdade Maurício de Nassau, têm um objetivo de garantir saúde e qualidade de vida. “A Casa Militar, por meio do seu planejamento estratégico, estabeleceu um programa que tem como meta prevenir doenças, melhorar a saúde física e mental dos nossos policiais e, consequentemente, fazer com que eles sejam capazes de prestar um serviço cada vez mais eficaz à sociedade paraibana”, afirmou.

- Publicidade -

O chefe da Casa Militar enfatizou ainda que as ações que acontecem até esta quinta-feira fazem parte de um conjunto de iniciativas mais amplo. “As ações que oferecemos ontem e hoje não são momentâneas. O Programa Qualidade de Vida tem como foco cuidar da saúde do policial ao longo de todo o ano, com testes de aptidão física, exames preventivos e acompanhamento psicológico, por exemplo”, disse. “O Governo do Estado, por meio da Casa Militar, oferece total apoio a esses profissionais”, prosseguiu, destacando que as atividades também foram realizadas para lembrar o Dia do Servidor, comemorado nessa quarta-feira.

Os servidores que irão trabalhar no Fórum de Governança da Internet, que acontece de 9 a 13 de novembro, no Centro de Convenções, em João Pessoa, também foram imunizados. “Podemos dizer que se trata de uma gama de serviços que oferecemos. Sabemos que o Fórum de Governança da Internet irá reunir vários países para discutir algo muito importante e temos de ter profissionais qualificados, mas também saudáveis para que toda a logística desse evento grandioso tenha um êxito máximo. Por isso a importância da imunização”, acrescentou Anderson Pessoa.

A tenente Luiza Macedo foi uma das pessoas atendidas com as ações de saúde. “Essa iniciativa do Governo do Estado, através da Casa Militar, é muito importante. Cuidar do homem, cuidar de nós servidores é muito importante, porque a sociedade se beneficia lá na ponta. Os meus colegas e eu, ontem e hoje, podemos contar com vários serviços, o que nos deixa ainda mais motivados para continuar na defesa diária da sociedade”, disse.

Serviços como doação de sangue e incentivo a essa ação também estão sendo oferecidos. Outro destaque são as palestras sobre a importância de se prevenir de doenças, ministradas enquanto os militares aguardam o atendimento.

 

Secom-PBf

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui