O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, através da coordenação Estadual do Programa Criança Feliz, realiza, até sexta-feira (14), no município de Boqueirão, Região do Cariri, a capacitação de supervisores e dos visitadores – estes últimos apenas nos municípios polos – que atuarão no Programa Criança Feliz em cada cidade do Estado.10-07-17-Capacitação-do-Criança-Feliz-em-Boqueirão-Foto-Alberto-Machado-10-150x150

Para a coordenadora Estadual do Programa Criança Feliz, Cristina França “esta é a semana mais importante do Programa, porque começam as capacitações da parte funcional com a metodologia Cuidado do Desenvolvimento da Criança”.

- Publicidade -

Nesta primeira etapa, na cidade de Boqueirão, além de Cristina França, a equipe de multiplicadores da SEDH conta ainda com Gidenise Oliveira e Gilmara Andrea de Oliveira, e estão sendo capacitados representantes de 48 municípios das Regiões do Cariri, Curimataú e Seridó. “Após a capacitação, os supervisores estarão aptos para já na próxi10-07-17-Capacitação-do-Criança-Feliz-em-Boqueirão-Foto-Alberto-Machado-11-150x150ma semana, capacitar os visitadores dos seus municípios, ou seja, começam efetivamente as visitas às famílias, fazendo a interação com as crianças, foco principal do Programa”, afirma Cristina.

A capacitação está prevista para acontecer em outros dois polos, em João Pessoa, no período de 24 a 28 deste mês, onde deverão participar representantes de 58 municípios. E em Patos, de 31/07 a 04/08, com mais 68 municípios tendo seus supervisores e visitadores capacitados.

Segundo Cristina França, o programa prossegue com capacitações continuadas, já em setembro e ao longo deste ano novas capacitações mensais dos supervisores acontecerão. E semanalmente os supervisores deverão se reunir com os visitadores dos seus municípios. “A Paraíba será o segundo Estado a concluir a capacitação. Até o fim de agosto, teremos supervisores e visitadores treinados e prontos para atuar”, comemora a coordenadora.

Para a secretária de Assistência Social do Município de Boqueirão, Naldete Ramos Farias, “a cidade sente-se honrada por ter sido escolhida um dos polos de capacitação e poder receber outros municípios. Ao mesmo tempo reafirmar o compromisso com a Assistência Social, e em especial com o Programa Criança Feliz, buscando garantir principalmente os direitos da Primeira Infância”, declarou a secretária.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui