A Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), por meio da Guarda Civil Municipal, está realizando um curso de nivelamento de inspetores. O curso teve início nesta segunda-feira (12) e segue até a próxima sexta-feira (16), no auditório da Guarda Municipal. Esta é a primeira edição da capacitação, que é feita pelo Centro de Formação em Segurança.

O foco do curso é o nivelamento do corpo de inspetoria existente na Guarda Municipal e tem como objetivo ofertar capacitação para os inspetores em temas que propiciem o domínio de competências necessárias para a melhoria das práticas profissionais.

- Publicidade -

Para o secretário de Segurança Urbana e Cidadania de João Pessoa, Denis Soares, “o curso reflete nosso investimento prioritário em elevar a Guarda Civil Municipal, através do conhecimento, a patamares mais significativos na excelência dos seus serviços prestados ao cidadão pessoense”, ressaltou.

O curso discorre sobre temas ligados à liderança de equipes, hierarquia, disciplina; comunicação via rádio; redação oficial e relacionamento com a mídia; noções de legislação disciplinar interna e penal; técnicas e procedimentos operacionais padrão e especializados sobre violência doméstica e familiar (com a Ronda Maria da Penha); bem como estudos de caso para que o aprendizado esteja bem fixado pelos inspetores.

“Esse curso implica em uma série de providências que estamos tomando focados em promover capacitações e conhecimento para que nosso corpo de inspetores esteja cada vez mais preparado para exercer, com excelência, suas missões diárias. Queremos as pessoas certas no momento certo, com capacitação adequada para exercer suas funções”, destaca o comandante Guedes.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui