Hospital de Mamanguape comemora a realização de mil partos este ano

Na madrugada desta quinta-feira (30), a equipe do Hospital Geral de Mamanguape, comemorou a realização do milésimo parto este ano na unidade de saúde. Igor Rafael, um dos mais novos filhos da região do Vale do Mamanguape, nasceu de parto normal às 03h40, pesando 4kg e medindo 53,5cm, um bebê super saudável que promete trazer muitos sorrisos à vida da mamãe Catarina e de toda a família, assim como trouxe para os colaboradores do HGM.

Daniel Gonçalves, diretor-geral do complexo hospitalar, afirmou que números como estes simbolizam esperança e renovam o desejo de oferecer um serviço cada vez melhor. “Poder acolher as gestantes da região e ser o primeiro lar dos filhos do Vale, em meio a todo este momento difícil que estamos vivenciando, renova a nossa esperança e o nosso desejo de seguir em frente com o nosso trabalho, sempre buscando a melhoria da assistência prestada. É como se recebêssemos de presente mil novos motivos para continuar”, disse o gestor.

No último ano, a unidade de saúde realizou mais de 1.800 partos, além de ter recebido do Governo Federal o selo de Hospital Amigo da Criança, reconhecimento dado a hospitais que, entre outros critérios, incentivam o aleitamento materno e apresentam boas práticas em neonatologia. A unidade de saúde destaca que todas as crianças que lá nasceram este ano realizaram o teste do coraçãozinho, exame responsável pelo diagnóstico de cardiopatias graves.

O Hospital Geral de Mamanguape conta atualmente com 70 leitos, e presta atendimento de urgência e emergência, oferecendo aos pacientes exames laboratoriais, eletrocardiograma e raios-X. Mais de 500 profissionais estão envolvidos no funcionamento da unidade, que presta atendimento aos moradores dos municípios que compõem a região do Vale do Mamanguape: Rio Tinto, Pedro Régis, Mamanguape, Baía da Traição, Capim, Cuité de Mamanguape, Curral de Cima, Itapororoca, Jacaraú, Marcação e Mataraca.

Secom-PB

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *