Durante todo o mês de outubro, iniciativas ao redor do mundo são realizadas para alertar sobre o câncer de mama. O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, também participa da campanha Outubro Rosa, e promove na manhã desta terça-feira (22), uma ação com terapias alternativas (ventosa terapia e acupuntura) e um almoço rosa cultural com sorteio de brindes, distribuição de laços e folders informativos.

No período da tarde, a partir das 16h, acontecerá o seminário A atenção à mulher com foco na saúde da mama. O evento será realizado no auditório da unidade de saúde e terá como ministrante a professora da UFCG, Sheila Santos.

- Publicidade -

De acordo com o coordenador do Setor de Psicologia, Moisés de Lima, a iniciativa tem como objetivo principal alertar às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Câncer de mama – Segundo estimativas do Instituto Nacional do Câncer (Inca) estão previstos aproximadamente 6 mil casos de câncer de mama no Brasil no ano de 2019. Não há uma causa única da doença. Fatores hormonais, ambientais e, em alguns casos, a hereditariedade podem colaborar com o desenvolvimento do câncer. Além disso, é comprovado que os riscos de desenvolvimento da doença são maiores em mulheres com mais de 50 anos.

O laço na cor rosa está relacionado à campanha do Outubro Rosa e é o símbolo internacional usado por empresas e organizações na luta contra a doença, e por isso, a cor rosa ilumina a fachada de diversas instituições e monumentos.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui