O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou durante o fim de semana 246 atendimentos, uma redução de aproximadamente 7%, em comparação com a semana passada, sendo 116 foram considerados casos graves ou gravíssimos. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir das 18h da sexta (27) até às 7h desta segunda-feira (30).

Durante o fim de semana, as ocorrências envolvendo quedas lideraram as entradas da emergência, com 54 casos, superando motocicletas de (52). Outros casos de emergência registrados na unidade de saúde foram corpo estranho (24), arma de fogo (14), trauma (12), arma branca (oito), agressão física (sete), pancada (seis), acidente de automóvel (quatro), queimadura (quatro), atropelamento (três), ataque de animal (dois), acidente de bicicleta (dois) e corte (um). As demais ocorrências foram clínicas com destaques para Acidente Vascular Cerebral (nove) e Acidente Vascular (três).

- Publicidade -

Perfil – O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena atende casos de urgência e emergência, contudo, muitos procuram a instituição para atendimentos clínicos, não levando em consideração o tipo de assistência prestada pela unidade de saúde, voltado para situações de média e alta complexidade, a exemplo de vítimas de trauma (acidentes e desastres), violência, queimadura, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e hemorragias digestivas.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui