Mais de 500 atendimentos foram realizados durante o feriado de São João, no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da 0h da sexta-feira (23) até as primeiras horas desta segunda-feira (26). Os casos envolvendo quedas lideraram as entradas nos plantões durante o período, com 112 pacientes atendidos.

Segundo o balanço, foram atendidas 105 vítimas de acidentes de moto, corpo estranho (55), acidente vascular (34), queimaduras (20), destes nove foram vítimas de fogos de artifício, agressão física (18), atropelamento (11), acidente de automóvel (13), vítimas de arma de fogo (oito), arma branca (oito).  Em relação ao ano passado tivemos uma redução de 9,67%.

- Publicidade -

A diretora geral da unidade de saúde, Sabrina Bernardes falou da iniciativa. No feriadão, fizemos um esforço para prestar o melhor e mais eficiente atendimento à população, por isso, elevamos o número de profissionais para trabalhar nessa data festiva, tais como as equipes assistenciais e a UTI móvel.

Campanha Marcas que Ficam Para Sempre –   De 1° de junho até as primeiras horas  desta  segunda-feira (26),  cerca de 83 atendimentos foram realizados na unidade de saúde, vitimas de queimaduras, uma queda de 11% em  relação ao mesmo período do ano passado, que atendeu 94 vítimas.O Hospital de Trauma de João Pessoa é referência no atendimento às vítimas de queimaduras, possui uma Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) que presta atendimento ambulatorial e hospitalar 24 horas.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui