Hospital de Trauma de João Pessoa divulga balanço do feriado de Finados

Durante o feriado de Finados, o Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou 451 atendimentos, o que representa mais de um paciente a cada 10 minutos. Desse total, 181 foram considerados casos graves e gravíssimos. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da 0h da sexta-feira (2) até as primeiras horas desta segunda-feira (5). Os casos envolvendo quedas lideraram as entradas nos  plantões durante o período, com 112 pacientes atendidos. Nesses dias, foram realizadas 32 cirurgias de urgência e emergência.

No total, 73 pacientes foram atendidos devido a acidentes com motocicletas, o que corresponde a 73% dos acidentes de trânsito, outros casos envolvendo trânsitos foram: acidente de carro (14), atropelamentos (8), acidentes de bicicleta (4) e acidente de ônibus (1). Outras ocorrências de destaque foram devido à agressão física (14), queimadura (9), arma de fogo (4) e arma branca (3), já os demais casos foram clínicos como corpo estranho (45) e Acidente Vascular Cerebral (26), entre outros.

A unidade hospitalar é referência em atendimento de casos de urgência e emergência de média e alta complexidade, tais como: trauma (acidentes e desastres), violência (física e sexual), queimadura, choque e doenças clínicas em suas fases agudas – Acidente Vascular Cerebral (AVC) e hemorragia digestiva.

Secom-PB

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *