O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, encerrou, nesta terça-feira (4), a XV Campanha de Prevenção às Queimaduras “Marcas que Ficam Para Sempre 2017”, com 95 atendimentos, uma redução de 13% com relação ao ano passado (109 pacientes), comprovando que os números estão decrescendo cada vez mais.

Desse total, 24 pessoas foram atendidas com ferimentos causados por fogo e fogos de artifícios, sendo quase metade dos atendimentos crianças na faixa etária de 0 a 14 anos. Do total atendido no ano passado, 17 foram vítimas de fogo e fogos de artifícios.  No primeiro semestre deste ano, foram atendidas 587 vítimas de queimaduras na unidade de saúde.

- Publicidade -

Para o coordenador da Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ), Saulo Montenegro, há motivos para comemorar. “Este ano, a redução foi significativa, mas o desafio é grande. Houve um pequeno aumento com relação aos números de crianças vítimas de fogos e o alerta é para que os pais entendam que lugar de criança não é perto de fogo ou cozinha”, frisou.

UTQ – A Unidade de Tratamento de Queimados do Hospital Estadual de Trauma atende os casos mais complexos e graves de queimaduras. Já tratou e recuperou pacientes com áreas corporais queimadas de até 80%. A UTQ se destaca no Nordeste e no Estado pela alta complexidade no tratamento às vítimas de queimaduras, concedida ao serviço de cirurgia plástica da unidade pelo Ministério da Saúde.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui