O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, promoveu uma palestra de atualização para os profissionais da área de Nutrição sobre a recomendação de proteína em pacientes críticos. O evento faz parte do projeto de educação continuada que tem o objetivo a excelência na qualidade do atendimento na instituição. 

Segundo a coordenadora da Nutrição, Christiani Carneiro, a palestra foi escolhida em decorrência do período junino, que é o mês com maior frequência de pacientes vítimas de queimaduras, por isso, o tema aborda a importância da proteína na recuperação dessas pessoas. “A proteína é um fator importante no processo de cicatrização e recuperação da taxa metabólica do paciente com queimadura contribuindo para melhorar a assistência nutricional dele”, relatou.

- Publicidade -

A palestrante e nutricionista pernambucana, Marina Soares, abordou a revisão do guideline da American Society of Parenteral and Enteral Nutrition (ASPEN) sobre nutrição no paciente crítico e suas novas recomendações. “Como foram muitas mudanças, trouxemos um pouco das novidades em nível mundial para serem aplicadas pela equipe da Nutrição do hospital”, frisou.

Para a nutricionista da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Wustânia Virgínia, a palestra foi enriquecedora. “Nos trouxe as perspectivas para 2016 das recomendações sobre proteínas e calorias para pacientes críticos. Isso é de máxima importância, tendo em vista que a atualização profissional enriquece o nosso currículo e nos capacita a trabalhar de forma segura com nossos pacientes”, ressaltou.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui