O Hospital Metropolitano Dom José Maria recebeu da empresa Etiquetas Baptistella, nessa quarta-feira (03), 200 litros de álcool em gel a 70%, que serão destinados ao uso diário dos colaboradores, bem como demais pessoas que comparecem à unidade hospitalar, favorecendo o combate ao novo coronavírus. Ao todo, a empresa doou ao Estado 1 mil litros de álcool em gel, que serão também destinados à UPA de Santa Rita e à Polícia Militar.

A instituição de saúde também recebeu a doação de 40 mil máscaras da Fábrica Alpargatas. O diretor administrativo do Metropolitano, José Flor, ressaltou a relevância dessa corrente de doações, que beneficiam tanto os pacientes como os profissionais. “Estes são os principais insumos que carecemos nesse período: empatia e solidariedade. E temos visto a prova do comprometimento social de todos os setores e da população. Estamos unidos, no sentido de vencer essa batalha contra o coronavírus”, concluiu, agradecendo a doações recebidas.

- Publicidade -

Há cerca de um mês, o Hospital Metropolitano vem recebendo doações, que auxiliam na prevenção ou combate da Covid-19. O Grupo Cavalo Marinho doou 2 mil litros de óleo diesel para os geradores do complexo hospitalar e do Hospital Solidário. Já o Manaíra Shopping doou cápsulas que evitam a intubação dos pacientes e permite a proteção dos profissionais de saúde que atuam nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

A Justiça Federal na Paraíba realizou a doação de 331 máscaras de proteção facial (tipo ‘Face Shield’), reutilizáveis e ajustáveis. O diretor assistencial do Metropolitano, Gilberto Teodósio, ressaltou a importância desses protetores faciais. “Esse EPI é fundamental para os nossos profissionais, que estão submetidos a uma carga viral extensa, por lidar diretamente com os pacientes infectados. Isso contribui para melhores condições de trabalho, e diminui o risco de contaminação”, pontuou, agradecendo a doação.

Além das citadas, a empresa Dore doou 6 mil litros de suco de laranja para os pacientes e profissionais, e o grupo ‘Ação Cuidando de Quem Cuida’ doou 500 protetores faciais para as equipes que estão atuando na assistência aos pacientes acometidos pelo vírus.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui