O secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade, recebeu o título de mérito educacional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). A homenagem, que faz parte das comemorações dos 106 anos de existência da instituição de ensino, reconhece a colaboração do secretário, professor licenciado do IFPB, para a área de educação. O evento aconteceu na quarta-feira (23) no prédio da reitoria do IFPB, conhecido como Casa Rosada, em Jaguaribe.

“É uma satisfação, como ex-aluno e professor, receber este título de uma instituição que congrega força e importância para a educação do Estado”, declarou o secretário Aléssio Trindade.

- Publicidade -

A programação começou com a inauguração da galeria de ex-dirigentes e a homenagem a Coriolano de Medeiros; lançamento dos sistemas de divulgação da produção técnico, acadêmico-científica do IFPB (portal de periódico e repositório digital); sessão conjunta de comemoração dos 106 anos do IFPB e 140 anos de nascimento de Coriolano de Medeiros; concessão de títulos; e lançamento de revista e livros.

Também foram homenageados o secretário de Estado dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente; o secretário de Educação Tecnológica do Ministério da Educação, reitores das universidades Federal e Estadual, a Federação da Indústria da Paraíba, Federação de Comércio da Paraíba, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, além de outros órgãos, ex-alunos, ex-diretores do Instituto de vários campi do Estado.

“Este será o momento de reconhecer aqueles que, com seu trabalho, competência e abnegação, construíram esta Casa, que hoje atende a mais de 25 mil estudantes e que nos enche de orgulho”, disse o reitor Cícero Nicácio do Nascimento Lopes. Segundo ele, só as grandes instituições do País têm tanta longevidade, ficando acima de ideologias, superando mais de um século de história. “Isso só foi possível porque todos os que participaram da construção deste Instituto sonharam o mesmo sonho: construir um Brasil melhor, através da educação”, concluiu Nicácio.

Aléssio Trindade – O secretário de Estado da Educação é formado no curso técnico-profissionalizante de Eletrotécnica pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (1985) e é professor do Instituto. Ele também exerceu o cargo de secretário de Educação Profissional e Tecnológica, no Ministério da Educação, em Brasília.

Secom-Pb

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui