Imposto de Renda: 5 milhões de contribuintes ainda não enviaram declaração

Faltando apenas um dia para o fim do prazo — que vai até as 23h59 desta terça-feira (30/6) — quase 5 milhões de contribuintes ainda não fizeram a declaração do Imposto de Renda. De acordo com a Receita Federal, até as 15h desta segunda-feira (29/6), 27.366.386 brasileiros haviam acertado as contas com o leão. A quantia corresponde a 85,5% das 32 milhões de declarações esperadas pela Receita.
Devido à pandemia de covid-19, o prazo foi estendido de 30 de abril para 30 de junho. A Receita alerta para que os contribuintes não deixem a declaração para a última hora. A multa para quem não declarar é de 20% do imposto devido, com um valor mínimo de R$ 165,74.
Para quem tiver que pagar, o prazo de vencimento da primeira cota ou da cota única também se encerra nesta terça-feira. As demais cotas vencem no último dia útil dos próximos meses.
Fonte: Correio Braziliense
Foto: Agência Brasil/Divulgação

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *