A Paraíba é um dos Estados brasileiros que sofre hoje com um grande número de habitantes. Algumas cidades já estão no seu ápice populacional e não tem mais para onde crescer. É o caso de João Pessoa que, além disso, enfrenta o desemprego, o trânsito caótico e a violência (apesar do esforço do governo em tentar reduzí-la).

Na Capital, os bairros já estão bastante povoados e não há quase mais áreas para a construção de casas e condomínios. O que não é uma realidade só do nosso Estado e de nossa cidade. Mas do País inteiro.

- Publicidade -

Eu me preocupo muito com essa imigração, desenfreada, de estrangeiros e refugiados que estão aterrissando ou atracando em várias cidades brasileiras, incluindo João Pessoa, com o desejo de estudar, trabalhar e até tentar restabelecer suas vidas, devido aos problemas enfrentados nos países de origem.

Não estou querendo aqui ser desumano ou insensível. Muito pelo contrário. Estou sendo solidário, sim, com a situação da população das grandes cidades paraibanas que também enfrentam sérias dificuldades para tentar sobreviver nos dias atuais.

Tenho presenciado, quase que diariamente, por exemplo, pessoas de nacionalidade africana residindo em alguns bairros da Capital, estudando e trabalhando em estabelecimentos comerciais. E esse número tem aumentado consideravelmente.

Abrir as portas do País, escancaradamente, para estrangeiros, sem nenhum critério ou fiscalização, é um grande risco. E o Governo Federal demonstra que está disposto a fazer isso. Uma decisão polêmica que precisa ser bem avaliada em todos os aspectos. E aqui fica um alerta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui