A Inglaterra iniciou nesta quarta-feira (13), a suspensão de algumas restrições impostas pela pandemia da Covid-19, tais como ficar mais tempo fora de casa ou encontrar um amigo no parque, mas sempre mantendo a distância social.

Esses primeiros passos aplicam-se apenas na Inglaterra, pois as outras regiões do Reino Unido – Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte – mantêm o confinamento da população.

- Publicidade -

Esses “passos de bebê”, como foi definido pelo primeiro-ministro britânico Boris Johnson na última segunda-feira (11), visam facilitar as medidas de quarentena que o governo impôs no final de março para conter a disseminação do novo coronavírus. Os últimos números oficiais mostram que o Reino Unido registrou 32.692 mortes desde o início da pandemia.

A partir desta quarta, os agentes imobiliários retomarão a visita de potenciais compradores a propriedades para venda ou aluguel, enquanto as pessoas que não puderem trabalhar em casa poderão ir ao trabalho se for imperativo.

Os clubes de golfes e tênis e floriculturas também serão abertos nesta quarta, uma vez que é mais fácil aplicar as regras do distanciamento físico. O governo pediu à população que evitasse viajar de transporte público e, ao contrário, andassem a pé ou de bicicleta.

No entanto, ainda não será possível visitar familiares ou amigos em suas casas, mas poderá vê-los ao ar livre, mantendo sempre a distância, enquanto o tempo de exercício físico fora de casa será ilimitado. As autoridades recomendaram o uso de máscaras no transporte público ou se estiverem em algum lugar fechado.

O governo também alertou que na Inglaterra serão aplicadas multas para aqueles que não cumprirem essas instruções.

Nas outras regiões britânicas, as autoridades regionais consideram que é muito cedo para relaxar as medidas; portanto, a população segue instruída a não sair de casa, a não ser para comprar alimentos ou medicamentos, para fazer apenas um exercício físico por dia, assim como para levar comida ou remédios para pessoas vulneráveis.

O governo alertou o país para a necessidade de controlar o nível de reprodução da infecção – o R -, que no Reino Unido está entre 0,5% e 0,9%, a fim de evitar que esta exceda 1 e aconteça novamente uma forte propagação do vírus.

Se não houver aumento do R, o governo espera continuar com a flexibilização a partir de 1º de junho, com a possível abertura de escolas primárias, mas apenas para as crianças entre 5 e 7 anos -, e algumas lojas.

Fonte: https://pleno.news/saude/coronavirus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui