Inicia período de matrículas para alunos novatos em escolas municipais da capital

Inicia nesta quinta-feira (3) o período de matrículas para alunos novatos na rede municipal de ensino de João Pessoa.

As matrículas são para o Ensino Fundamental I, II, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Centros de Referência em Educação Infantil (Creis). O prazo vai até o dia 31 de janeiro.

O número de vagas ofertadas pelo município é de 60 mil, mas para alunos novatos são 5 mil vagas. No dia da matrícula é preciso apresentar histórico escolar, xerox da certidão de nascimento, duas fotos 3×4, comprovante de residência. Alunos dos Creis também precisam apresentar cartão de vacinação.

A rede municipal de ensino oferece 100 escolas e 85 creches em tempo integral do município e as aulas iniciam no dia 5 de fevereiro.

Filas – Na porta da Escola Municipal Padre Pedro Serrão, no bairro do Cristo Redentor, a primeira da fila esperou por 48 horas. “Cheguei aqui na manhã de terça (1º) e vou ficar até conseguir uma vaga para meu neto”, contou Arlinda Maria.

“Trouxemos água, dormimos no relento, ficamos na chuva e nem temos certeza de uma vaga”, disse um Wilson Martins, que busca vaga para dois filhos na escola.

Fonte: Portal T5

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *