Inscrições para o concurso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar terminam hoje

Encerram, nesta segunda-feira (9), as inscrições para o concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba. O prazo para inscrição dos candidatos que concorrerão a uma das mil vagas disponibilizadas pelo certame termina às 23h59, conforme edital. A inscrição custa R$ 70 e deve ser feita exclusivamente no site da comissão organizadora, através do endereço eletrônico: www.ibfc.org.br, e paga até esta terça-feira (10). Mais informações e o edital sobre o concurso podem ser conferidos no site da PMPB: www.pm.pb.gov.br.

Segundo o edital, as provas estão previstas para serem realizadas ainda neste mês, no dia 29 de abril. Serão disponibilizadas 900 vagas para a PM e 100 para o CBM. Para a Polícia, serão 850 vagas para o sexo masculino, e 50 para o feminino. No ato da inscrição, o candidato deverá escolher entre as vagas distribuídas pelos Comandos Regionais com sede em João Pessoa (320 vagas), Campina Grande (360) e Patos (220).  Neste ano, o Curso de Formação de Soldados, denominado Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública, constará no currículo o mínimo de 1.600 horas-aula de formação.

Outra novidade deste concurso é a idade dos pretendentes que querem fazer a prova. Agora, os candidatos que completam 18 a 32 anos neste ano, poderão se inscrever. Entre outros requisitos, os candidatos deverão ter o ensino médio completo, estar em pleno gozo dos direitos civis e políticos, e não possuírem antecedentes criminais. Para os candidatos do sexo masculino, a altura mínima exigida é de um metro e sessenta e cinco (1,65m), e para o sexo feminino, um metro e sessenta (1,60m).

Até o resultado final, o candidato passará ainda pelas fases do exame psicológico, de saúde, de aptidão física, e avaliação social.

Remuneração – Após conclusão com o aproveitamento do Curso de Formação de Soldados, o militar deverá ganhar R$ 3.202,60, podendo receber ainda adicional por plantão remunerado. Durante o Curso, o aluno ganhará uma bolsa equivalente a um salário mínimo, acrescido de auxílio alimentação.

Secom-PB

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *