Instalado o sistema de chamada eletrônica no Cartório Unificado de Família em Campina Grande

Foi concluída nessa quinta-feira (13), a instalação do painel eletrônico de chamadas para atendimento, no Cartório Unificado de Família da Comarca de Campina Grande. A implementação foi possibilitada por meio de parceira firmada entre a Diretoria do Fórum Affonso Campos e a Caixa de Assistência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

“A medida adotada pela Diretoria faz parte de um compromisso de proporcionar um atendimento de excelência ao jurisdicionado e busca organizar e dar conforto aos que procuram o Judiciário para se informarem de matéria de Direito de Família”, ressaltou o diretor do Fórum Affonso Campos, juiz Gustavo Lyra.

O magistrado explicou que como o Cartório Unificado de Família une todos os processos que tratam da matéria em um mesmo ambiente e em um só atendimento de balcão, a implementação do sistema era necessária, diante da aglomeração de pessoas em frente ao cartório que buscavam consultar suas ações.

“O sistema de chamada eletrônico já vem sendo utilizado de maneira satisfatória em outros órgãos e nós aderimos ao método, onde a parte retira sua ficha de atendimento na impressora térmica e aguarda, confortavelmente, nas cadeiras em frente ao cartório a sua chamada. Assim, mantemos um ambiente de ordem e garantimos uma melhor prestação do serviço às partes”, pontuou Gustavo Lyra.

A Diretoria Fórum informou que no primeiro ano de gestão implementou diversas modificações no Cartório Unificado de Família, o que resultou em uma posição de destaque na produtividade. “Agora, estamos empenhados em viabilizar um atendimento eficaz ao público em geral, implementando sistemas que facilitem e organizem a prestação jurisdicional”, enfatizou o diretor.

Gecom-PB

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *