IPM realiza ciclo de palestras para servidores sobre acesso aos benefícios previdenciários

O Instituto de Previdência do Município (IPM) está realizando palestras para servidores efetivos sobre as regras de acesso aos benefícios previdenciários e ações preparatórias para a aposentadoria. O ciclo de palestras aconteceu na tarde desta quarta-feira (17), no auditório do IPM, e reuniu dezenas de servidores.

Os temas abordados foram ‘Entendendo as Regras de Acesso aos Benefícios Previdenciários’, ministrado por Yuri Veiga (Chefe de divisão previdenciária); ‘Saúde e Hábitos Saudáveis para Viver Melhor’; Vida após a aposentadoria’, feita pela fisioterapeuta e coordenadora do Clube da Pessoa Idosa, Haydêe Casser e ‘Planejamento financeiro pessoal e investimento’, com o palestrante Vitor Leitão da Lema Consultoria Financeira.

“Acredito que é muito importante essa capacitação dos servidores, por isso, estamos realizando esse ciclo de palestras como objetivo de instruir os servidores sobre os aspectos básicos de educação previdenciária e prepará-los para o momento da aposentadoria”, ressaltou o superintendente do IPM, Roberto Wagner Mariz.

Secom-JP

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *