Jesus: ‘Agradeço do fundo do meu coração ao Flamengo’

O técnico português Jorge Jesus, ex-Flamengo, foi apresentado nesta segunda-feira (3) como novo técnico do Benfica, clube que já comandou entre 2009 e 2015 e que afirmou desejar levar ao topo das competições que participará.

Ele concedeu uma entrevista coletiva em Portugal e falou da expectativa para a temporada.

– Vim para ganhar, estou habituado a ganhar, mas também vim para unir a nação benfiquista – garantiu o ‘Mister’.

Com o time, Jorge Jesus conquistou três vezes o Campeonato Português, uma vez a Taça de Portugal, uma a Supercopa nacional, além do penta da Taça da Liga. O técnico, atual campeão da Taça Libertadores, garantiu que o foco imediato é fazer com que o Benfica volte a ser visto como uma das equipes de futebol mais respeitadas do planeta.

– Vim porque acredito no projeto, que tem todas as condições para fazer do Benfica grande, para recuperar o prestígio internacional que teve durante muitos anos, para voltarmos a ganhar todos os troféus que conquistávamos. Não serei o salvador, o salvador seremos todos os benfiquistas – garantiu Jesus.

Com contrato assinado até o fim da temporada 2021-2022, Jesus falou também sobre a passagem pelo Flamengo, que garantiu ser um exemplo para o trabalho que precisa ser feito para levar o clube lisboeta à rota dos títulos.

– Venho de um grande clube, que se uniu em torno do treinador e do time e, por isso, ganhamos grandes títulos internacionais. Ao Flamengo, agradeço do fundo coração pela forma como me trataram, a amizade e amor que mostraram por mim – disse o comandante.

Fonte: https://pleno.news/esportes/futebol/

Foto: EFE/Antonio Cotrim

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *