João Azevêdo assina ordem de serviço para implantação do sistema de abastecimento d’água de Santa Inês

O governador João Azevêdo assinou, nesta quarta-feira (4), na Granja Santana, em João Pessoa, a ordem de serviço para implantação do sistema de abastecimento d’água do município de Santa Inês. A obra representa um investimento de aproximadamente R$ 2,8 milhões, recursos oriundos do tesouro estadual, e irá beneficiar diretamente cerca de 3.600 pessoas.

Na ocasião, o chefe do executivo estadual destacou que a ação do governo irá garantir segurança hídrica para a população do município. “A água interfere diretamente na qualidade de vida e na saúde das pessoas, por isso temos investido nesse segmento para assegurar o acesso à agua de qualidade nas casas dos paraibanos e é uma alegria autorizar uma obra como essa, reivindicada pela população e que em breve será entregue”, disse.

O presidente da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Marcus Vinícius, afirmou que a obra irá tirar Santa Inês do isolamento hídrico. “As pessoas beneficiadas com a obra vão receber água com a melhor qualidade possível, dentro dos padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde e das regras estabelecidas. Essa também é uma ação de cunho social e de inclusão referentes à universalização da água, que é uma das metas do governador. Isso é possível em virtude de um governo equilibrado e que tem capacidade de investimento”, pontuou.

As obras consistem na captação flutuante com vazão de 23,8 m³ por hora; abrigo de quadro de comando; adutora de água bruta com extensão de 4.500 metros; tanque de amortização unidirecional; casa de química; estação de tratamento de água, com vazão de 10 litros por segundo; rede de distribuição com extensão de 2.883,25 metros; e 700 ligações domiciliares.

Secom-PB

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *