O governador João Azevêdo entregou, nesta quarta-feira (8), em São José de Espinharas, no Sertão da Paraíba, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Gomes de Sousa. A unidade escolar é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura do município, representando um investimento superior a R$ 1,1 milhão.

Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual reforçou o compromisso de manter a educação como uma política prioritária de gestão. “Investir em educação é pensar no futuro de uma juventude que está à espera de oportunidades. Quando a gente apresenta e traz para o estado a possibilidade de um ensino de qualidade e assegura as condições ideais no ambiente físico, garantimos a possibilidade de disputa no mercado de trabalho, permitindo aos jovens a realização de sonhos”, frisou.

- Publicidade -

Ele também destacou o esforço do governo para levar o ensino de qualidade a todas as regiões da Paraíba. “Qualquer governo que tem uma preocupação social com seu povo tem que pensar em inclusão, pois é o que há de mais importante numa gestão e sabemos que a educação envolve um conjunto de benefícios e não existe uma ferramenta mais importante e transformadora do que ela”, acrescentou.

O deputado estadual Dr. Érico agradeceu a atenção do governador João Azevêdo com o fortalecimento do ensino em São José de Espinharas. “Essa é uma ferramenta que irá fortalecer a permanência das pessoas no campo, oferecendo qualidade de vida aos paraibanos. Com essa ação, o governo demonstra o compromisso com o desenvolvimento do estado e, por isso, agradecemos a sensibilidade do governador”, pontuou.

O prefeito de São José de Espinharas, Neto Gomes, afirmou que a unidade de ensino aumenta a autoestima da população. “É o resgate da dignidade de todos os estudantes que estavam matriculados em escolas defasadas e essa parceria com o Governo do Estado foi importantíssima para a concretização do sonho da nossa comunidade, que passa a ter qualidade de ensino e conforto”, falou.

A construção da escola foi viabilizada a partir da doação do terreno feita por dona Ozeni Nunes, que falou da emoção de prestigiar o momento. “Eu estou me sentindo muito feliz porque vai proporcionar muitas coisas boas para quem estudar aqui, pois ajudamos a plantar novas sementes nos jovens”, afirmou.

A unidade escolar é composta por seis salas de aula, diretoria, secretaria, refeitório, banheiros masculino e feminino, banheiro para os funcionários, cozinha, depósito para guardar alimentos e depósito para materiais de limpeza e tem capacidade para atender 150 alunos.

A solenidade foi prestigiada por prefeitos, vereadores, lideranças da região e auxiliares do Governo do Estado.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui