João Azevêdo extingue Empasa e nomeia diretores de novas empresas estatais

O Diário Oficial do Estado da Paraíba desta quinta-feira (3) trouxe novidades na gestão do governador João Azevêdo. Uma delas foi a extinção da Empresa Paraibana de Serivços Agrícolas (Empasa), que agora se transforma em uma Diretoria da Secretaria de Agricultura.

A medida foi anunciada na última quarta-feira (2) durante coletiva de imprensa após assinatura de três Medidas Provisórias pelo novo gestor. As outras duas MP’s também foram publicadas no DOE: uma que determina a criação da Empresa Paraibana de Pesquisa e Extensão Rural e Regularização Fundiária, como fusão da Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária da Paraíba (Emater) com o Instituto de Terras e Planejamento Agrícola do Estado da Paraíba (Interpa) e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (Emepa), e outra que decreta a fundação da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), unificando o Jornal A União com a Rádio Tabajara.

As duas novas empresas estatais, inclusive, também já ganharam seus respectivos diretores. A Empresa Paraibana de Pesquisa e Extensão Rural e Regularização Fundiária terá Nivaldo Moreno de Magalhães à frente, enquanto a EPC, que integrará a Secretaria de Comunicação do Estado, será comandada pela jornalista Naná Garcez.

O Diário Oficial do Estado publicado nesta quinta ainda trouxe a nomeação de cada um dos secretários empossados na nova gestão, além de concretizar a exoneração dos servidores comissionados da administração direta e indireta do Governo Estadual, medida também anunciada por João Azevêdo.

Fonte: Portal T5

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *